domingo, 12 de maio de 2013

Ladrões usam estacionamentos para esconder carros roubados

A estratégia tem se repetido com uma frequência cada vez maior. Assustados com o crescente uso de rastreamento veicular os ladrões passaram a utilizar espaços públicos ou estacionamentos para deixar o veículo roubado. O objetivo é escapar da ação policial numa eventual perseguição ou busca através dos equipamentos que fazem o rastreamento e permitem o bloqueio à distância. Segundo as empresas de  Rastreamento Veicular, um dos lugares mais comuns tem sido o estacionamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A titular da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos da Polícia Civil, Vivian do Nascimento, explica a razão da escolha.
- Eles deixam o veículo no aeroporto e esperam a recuperação dos carros com rastreamento para não serem surpreendidos pelas ruas. Se isso não acontece, eles retornam e buscam o carro furtado. Isso acontece devido à grande circulação de veículos existente no aeroporto – contou Vivian.
A Polícia Civil trabalha intensamente na investigação dos casos, segundo a delegada. Ela ressalta que a tecnologia implantada nos veículos tem colaborado com o trabalho policial já que consegue, em muitos casos, frustrar a ação dos bandidos interrompendo o ciclo programado pelo ladrão.

Fonte: Rede Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário