segunda-feira, 25 de março de 2013

Roubos em POA, cresce...

    O número de casos de roubo de veículo em Porto Alegre já superou 50% do total de ocorrências do tipo no Estado em 2011. Desde o início de janeiro, a capital já notificou 578 ocorrências envolvendo violência na abordagem dos criminosos aos motoristas. Em média, 14 veículos são roubados por dia em Porto Alegre. Em todo o Rio Grande do Sul, os índices apontam 1.146 casos de roubo.

     De acordo com a titular da Delegacia de Roubos de Veículos, Vivian do Nascimento, ficou mais difícil para as quadrilhas furtar os carros sem violência contra o proprietário, por causa do avanço nos sistemas de segurança. Ela destacou, porém, que a ação de quadrilhas especializadas em roubo de carros, na região metropolitana e na capital, é cada vez maior e mais violenta.

     Casos como o registrado na quinta-feira (11), próximo ao shopping Total, quando o empresário Inácio de Medeiros, de 56 anos, foi morto a tiros, tornaram-se mais comuns. Segundo o relato do genro da vítima, Inácio reagiu ao assalto.

     Outro fator que pode estar atraindo criminosos a roubar veículos em Porto Alegre é a frota mais moderna do que em cidades do interior. No restante do Estado, foram registrados 568 roubos de automóveis. Em 2010, as ocorrências de roubo chegaram a cinco mil em Porto Alegre, contra 10,5 mil, em todo o Rio Grande do Sul. Já os casos de furtos foram 3,4 mil na capital, e 14,8 mil em todo o Estado.


Fonte: R7. Notícias
http://noticias.r7.com/cidades/noticias/em-porto-alegre-mais-da-metade-das-ocorrencias-de-roubos-sao-em-relacao-a-veiculos-20110212.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário